Onda de mensagens infectadas invade a Internet europeia
Onda de mensagens infectadas invade a Internet europeia
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 20 de setembro de 2010 às 14h15
Atualizada em 20 de setembro de 2010 às 14h36
Trata-se de um e-mail com anexo HTML infectado por javascript, extremamente sofisticado, e de difícil detecção até para especilistas.Desde sexta-feira (17/09), um novo tipo de Trojan está se espalhando (em alemão) por servidores de e-mail localizados no velho continente. No fim de agosto, uma empresa especializada em serviços de filtragem de spams européia, a Antispameurope, vinha advertindo sobre uma onda de novos ataques. Por enquanto são poucos os programas antivírus que detectam a ameaça.
As mensagens vêm com anexos no formato HTML que, segundo o texto dos emails, devem ser baixados pelos usuários. Uma abordagem comum até então tem sido uma suposta oferta de viagem. Assim que o usuário opta por baixar o arquivo HTML - munido com um código javascript ilegível até para os especialistas em programação - o trojan infecta o PC.
“Provavelmente os spammers tentam ampliar suas redes de botnets”, afirma a Antispameurope, em nota. “Caso obtenham sucesso, essas redes devem replicar a mensagem infectada de forma maciça”. A sugestão é apagar imediatamente qualquer mensagem com tais anexos.
Procurada, a Antispameurope ainda não forneceu maiores detalhes sobre a questão.
0 Response to "Onda de mensagens infectadas invade a Internet europeia"
Postar um comentário