MS faz alerta de segurança para IE 6, 7 e 8

SÃO PAULO - Por meio de seu site, a Microsoft alertou esta semana a respeito de uma vulnerabilidade que poderia afetar usuários do navegador Internet Explorer 6, 7 e 8.
A empresa liberou um Security Advisory (2488013), alertando que o problema pode acontecer caso o internauta visite um site que hospede algum código malicioso.
Até o momento, segundo a empresa, o impacto da vulnerabilidade é limitado e não há registros de consumidores afetados, ou outro tio de ataque.
Quem utiliza IE7 e 8 nos Windows Vista ou 7 já possui uma proteção extra contra possíveis problemas. Segundo a MS, o Internet Explorer Protected Mode, presente nessas versões do browser, alerta os usuários antes de permitir que algum software se instale, rode ou modifique informações sensíveis.
Embora tenha divulgado o alerta, e esteja trabalhando para criar uma atualização de segurança, a Microsoft afirma que esta falha não atende aos critérios de “emergência” para que haja o adiantamento de uma liberação.
Uma das medidas tomadas, no momento, é o Processo de Resposta a Incidentes de Segurança (Software Security Incident Response Process), que está divulgando informações por meio de seu programa Microsoft Active Protections Program (MAPP). Com seus 70 parceiros globais, a empresa está monitorando a ameaça e tomando providências contra sites maliciosos que tentem explorar a vulnerabilidade.
Até que alguma atualização seja liberada, a MS diz que encojada os usuários a seguir as instruções do "Protect Your Computer", realizar os updates de software e instalar anti-vírus e anti-spyware. Outro pedido da empresa é que se habilite a ferramenta EMET. As instruções estão no site da empresa. 

Por: Paula Rothman, de INFO Online

Read Users' Comments (0)

Skype deve lançar serviço de videochamada

O famoso serviço de comunicação on-line Skype deve anunciar que trará sua ferramenta de videochamada para o iPhone na CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas. As informações são do TechRadar.
Os rumores começaram após um usuário do serviço ter dito que viu um documento relacionado ao assunto publicado equivocadamente pela empresa. 




Videochamada do Skype para computadores; recurso deve chegar em breve à versão para iPhone         

De acordo com outro blog de tecnologia, o Engadget, funcionários do Skype têm dito que haverá diversos anúncios relacionados a vídeo na CES. Representantes da empresa devem falar no evento durante um painel sobre videochamadas.
Os rumores tratam apenas do iPhone --não existem notícias de lançamentos parecidos para plataformas como Android ou BlackBerry.

Fonte: Folha de São Paulo

Read Users' Comments (0)

Limpe a RAM e agilize o PC


O CleanMem é um aplicativo para o usuários que possuem pouca RAM no PC ou que, em certos momentos, precisam dar uma aliviada para a realização de algum trabalho mais pesado.
O aplicativo não possui a presunção de deixar o usuário por dentro de diversas informações sobre sua memória física. Seu funcionamento é bem simples e o mini mostrador, que pode ser exibido o tempo todo, mostra apenas o essencial para o CleanMem.
Ali, o usuário pode ficar de olho em quanto da memória está ocupada. Caso Seja necessário aliviar o consumo, um simples clique no botão do mostrador inicia uma limpeza rápida em arquivos que estiverem ocupando a RAM.
Baixe o CleanMem do Downloads INFO.

Read Users' Comments (0)

Microsoft encerra programa anti-pirataria para Office

Segundo representante da empresa, os objetivos da ação foram atingidos; senha para ativar o software ainda é necessária para a ativação.
 
A Microsoft descontinuou, na última semana, seu programa anti-pirataria para Office, que checava a legitimidade da cópia utilizada pelo usuário. O motivo, segundo um representante da empresa, é que os propósitos da ação foram completados.
Chamado de Vantagens do Office Genuíno (OGA, na sigla em inglês), o programa funcionou da versão XP da suíte de escritório até a 2007. Em 2006, a Microsoft restringiu o download de complementos aos usuários de cópias legítimas e, em 2007, passou a pedir uma senha de ativação àqueles que requisitassem certas atualizações.
Já em 2008, em uma medida mais ousada, passou a notificar os usuários de versões piratas para que estes adquirissem uma cópia legal do software.
A gigante se negou a dar mais explicações sobre o fim do OGA. De acordo com uma porta-voz, a companhia continua “comprometida em sua luta contra a pirataria e novos investimentos já estariam sendo feitos de modo a melhorar a interação com clientes e ajudar as vítimas de fraudes”.

História e polêmicas
 
O histórico do programa anti-pirataria da Microsoft é cheio de controversas, e alvo de constantes reclamações dos usuários.
Em junho de 2006, a empresa enfureceu milhões de clientes do XP ao convencê-los a instalar o update Vantagens do Windows Genuíno (WGA, na sigla em inglês), classificado como de “alta prioridade” - isso quando tudo não foi feito automaticamente. Uma no depois, uma falha no servidor fez com que milhares de usuários tivessem suas cópias do SO erroneamente apontadas como falsas.
Tal incidente gerou um processo contra a empresa, no qual era acusada de enganar os usuários com o WGA, a partir do Windows Update. O caso só foi encerrado em fevereiro deste ano, quando os delatores e a Microsoft entraram em acordo.

Medidas persistem
 
Mesmo com o fim do OGA, os usuários do Office ainda precisam inserir uma senha de 25 caracteres para ativar o software, logo após a sua instalação. Essa prática existe desde o Office 2000 e é usada tanto na versão para Windows, quanto para Mac OS X.
Enquanto não for ativada, a cópia fica em “modo de funcionalidade reduzida”, em que, além ter certos recursos bloqueados, um alerta é frequentemente mostrado sobre a importância de cadastrar o software.

Por Computerworld/US

Read Users' Comments (0)

Brasileiro cofundador do Facebook conta como conheceu dono do site

Dois "nerds" desenturmados em Harvard uniram-se para tentar aumentar suas chances com as garotas e, quase por acidente, acabaram criando uma das maiores empresas do mundo. O fenômeno era a rede de relacionamentos Facebook, que não para de crescer e atrair usuários.
Divulgação
Cena do filme "A Rede Social"; história baseada em livro revela os jogos de poder por trás da criação e sucesso do site Facebook
Cena do filme "A Rede Social"; história baseada em livro revela os jogos de poder por trás da criação e sucesso do site Facebook
A história de suas vidas foi investigada por Ben Mezrich, autor de dez livros, e deu origem ao livro "Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição", publicado pela editora Intrínseca.
Mezrich realizou dezenas de entrevistas e analisou milhares de documentos, entre eles processos judiciais, para remontar a história das mais jovens pessoas a serem milionárias. A trajetória, recontada no livro, deu origem ao filme "A Rede Social", de David Fincher ("Clube da Luta"), que liderou as bilheterias norte-americanas em sua estreia.
Exceto pelos nomes publicamente conhecidos, o autor modificou identidades para manter a privacidade. Como entrevistou muitos envolvidos, algumas versões de histórias contadas divergem entre si. Na apresentação do livro, Mezrich lembra ainda, que Mark Zuckerberg, o homem por trás do Facebook, recusou-se a falar.
Um deles, Eduardo Saverin, foi de grande ajuda para Ben escrever a obra, tendo grande parte de seu ponto de vista relatado. Co-fundador do site, Saverin é brasileiro e era o melhor amigo de Zuckerberg. Dispensado pelo sócio quando não era mais necessário, sentiu-se traído e processou a empresa que ajudou a criar. 

Leia abaixo trecho do livro "Bilionários por Acaso" sobre o encontro dos dois "nerds":
*

Siga a Livraria da Folha no Twitter

Era um lugar assustador, especialmente para um garoto como Eduardo. Ele não era pobre - havia passado a maior parte de sua infância entre comunidades de classe média alta no Brasil e em Miami antes de se matricular em Harvard -, mas sentia que o tipo de opulência do Velho Mundo que a sala representava lhe era completamente estranha. Mesmo com o álcool, Eduardo perceberia suas inseguranças remoendo as profundezas de seu estômago. Ele se imaginou mais uma vez como um calouro, pisando pela primeira vez o pátio de Harvard, pensando o que diabos estava fazendo ali e como poderia fazer parte de um lugar como aquele. Como ele poderia fazer parte de um lugar como aquele?
Ele se inclinou na soleira, analisando a multidão de jovens que enchiam a maior parte daquele salão cavernoso. Uma turba, de verdade, que se amontoava ao redor dos bares improvisados que haviam sido instalados especialmente para aquele evento. Os próprios bares eram muito malfeitos - mesas de madeira que não passavam de meras tábuas, completamente fora de sintonia em um ambiente tão austero -, mas ninguém sequer notava, pois eles eram coordenados pelas únicas garotas no lugar; loiras peitudas parecidas umas com as outras vestindo tops pretos e curtos, trazidas de alguma faculdade local só para mulheres a fim de atender aquele bando de garotos.
O bando era, de muitas formas, mais assustador que o local. Eduardo não poderia dizer com certeza, mas achava que havia cerca de duas centenas deles - todos homens, todos vestidos com ternos escuros parecidos. A maior parte era do segundo ano; uma mistura de todas as raças, mas havia algo muito comum em todos os rostos - os sorrisos pareciam muito mais seguros do que o de Eduardo, havia confiança naqueles duzentos pares de olhos -, eles não estavam acostumados a serem postos à prova. Eles eram dali. Para a maioria deles, essa festa - e esse lugar - era só uma formalidade. Eduardo respirou fundo, e fez uma leve careta ao inalar o ar poluído. As cinzas da fogueira lá fora aos poucos atravessavam as cortinas, mas ele sequer se moveu de onde estava, pelo menos não por enquanto. Ainda não estava pronto.
(...)
Ele estava de volta à festa caribenha, em todos os detalhes. Lembrava como o reggae ressoava nas paredes, o som da bateria ferindo seus ouvidos. Lembrava-se do gosto do ponche de rum, das garotas de biquíni florido.
Lembrou até do garoto de cabelo enroladinho que estava no canto da sala, a poucos metros de onde ele encontrava-se agora, observando seu avanço, tentando arrumar coragem para aproveitar sua deixa e aproximar-se de um dos veteranos do Phoenix antes que fosse tarde demais. Mas o garoto nunca saiu de seu canto; na verdade, sua capacidade para se sabotar era tão palpável, que parecia agir como um campo de força, criando uma área ao seu redor que funcionava como um magnetismo às avessas, que fazia com que ninguém sequer passasse perto dele.
Eduardo sentiu certa pena na hora - porque ele havia reconhecido o tal garoto de cabelo enroladinho, e porque não havia jeito de aquele cara entrar no Phoenix. Um garoto como ele não tinha como se dar bem em nenhum dos Clubes Finais - sabe Deus que diabos ele estava fazendo naquela festa. Harvard tem inúmeros nichos para garotos desse tipo; laboratórios de computação, clubes de xadrez, dúzias de organizações underground e provedores de hobbies para qualquer tipo de interesse social imaginável. Bastou um relance para Eduardo perceber que, obviamente, aquele garoto sequer sabia como funcionava a rede de relacionamentos sociais que se deve criar para chegar a um clube como o Phoenix.
Mas naquela hora, como agora, Eduardo estava muito ocupado atrás de seu sonho para perder tempo pensando em um garoto esquisito no canto da sala.
Certamente, ele não tinha como saber, nem antes nem então, que aquele garoto com o cabelo enroladinho viraria do avesso todo o conceito de rede de relacionamentos sociais - que um dia aquele garoto com o cabelo enroladinho que tentava entrar nas primeiras festas da faculdade mudaria mais a vida de Eduardo que qualquer Clube Final.

Read Users' Comments (0)

"Vilões" do comércio virtual podem prejudicar suas compras



Os internautas experientes devem conhecer bem o roteiro para comprar com tranquilidade. Mas, além das dicas básicas, como usar sites seguros, comparar preços e verificar prazo de entrega, há o cuidado com um "vilão" relativamente novo: o Chrome.
No site Reclame Aqui (reclameaqui.com.br), destinado a resoluções de queixas de compras on-line, o navegador do Google tem gerado reações negativas por armazenar logins e senhas.
"Algumas pessoas usam o Chrome na LAN house, não deslogam, e aí o login fica registrado. Aí vem outro usuário, abre o browser, e ele pode usar aquela conta de forma indevida. Nunca deixe de dar logoff em qualquer site", explica o diretor do Reclame Aqui, Maurício Vargas.
A dica da assistente de direção do Procon-SP, Valéria Cunha, é usar computadores em um ambiente privado e não compartilhado. "Aconselho até evitar o uso de Wi-Fi, que propicia a captação de dados", sugere.
No entanto, a maior queixa no Natal continua sendo o atraso na entrega. O "remédio" mais recomendado continua sendo antecipar a compra ao máximo.
Segundo Vargas, 2010 foi o primeiro ano em que os portais de compras superaram as telefônicas em número de queixas no Reclame Aqui. "Todas as grandes lojas atrasam, pois contam com o mesmo fornecedor, as mesmas empresas de distribuição e os Correios", afirma.
Mesmo assim, os grandes sites ainda são os mais indicados devido à estrutura maior de entrega. Para lojas virtuais menores --que também lançam boas ofertas e são vistas em comparadores de preços como o Buscapé (www.buscape.com.br) e o Shopping UOL (shopping.uol.com.br)-- o cuidado deve ser redobrado.
Desconfie das ofertas muito abaixo do mercado, ou que dão descontos grandes em compras à vista. "São recorrentes os casos em que a loja some e a pessoa física responsável não é mais localizada", adverte Valéria.

MÁRCIO PADRÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Read Users' Comments (0)

Desfragmente o disco com o Smart Defrag


O IObitSmart Defrag 2, ainda em sua versão beta, é uma alternativa ao desfragmentador de discos do próprio Windows. O visual do programa é bem bacana e simples. Segue o visual mais tradicional de desfragmentadores, com quadradinhos representando a distribuição dos arquivos no HD.
Como não só de visual se faz o programa, o Smart Defrag apresenta algumas funcionalidades bacanas, como desfragmentação automático do disco e de suas partições e a desfragmentação durante o boot. Em ambas opções, o usuário pode escolher quais partições devem sofrer as desfragmentações.
Com o programa aberto, o usuário pode obter mais informações sobre a desfragmentação automática e a durante o boot. Outra aba possibilita que mais informações sobre a desfrgamentação recente possam ser visualizadas: arquivos fragmentados e porcentagem da fragmentação.

Read Users' Comments (0)

Novo Chrome deixa dúvidas sobre sua velocidade


Embora a versão "canário" seja mais rápida, testes com o navegador identificaram diferentes velocidades em seu desempenho.

Apesar da mais recente versão do Chrome provar que é mais rápida que as edições anteriores, não são  todos os benchmarks JavaScript que mostram um desempenho tão superior, de acordo com testes da Computerworld norte-americana.
Na terça-feira (7/12), a Google divulgou uma nova tecnologia de otimização para o browser, chamada de “Crankshaft”, que foi adicionada ao mecanismo de renderização Javascript do navegador.
De acordo com os engenheiros da Google,  ela melhora em 50% os resultados do Chrome no V8 bechmark suite. "Desde que lançamos o Chrome, em 2008, esta é a evolução mais significativa em termos de desempenho", disseram Kevin Millikin e Florian Schneider, em um post para o blog Chromium, na terça-feira. 
Para os testes, a Computerworld avaliou algumas versões do Chrome. Todas foram analisadas três vezes e classificadas de acordo com a média dos resultados obtidos.
Com o V8, em um PC rodando Windows Vista, a versão "canário" do navegador, que é a mais recente e mais instável, foi 40,5% mais rápida que a última edição "dev", e 43,5% mais rápida que a atual edição "estável", sendo que as duas últimas não utilizam o Crankshaft.
A "canário" foi classificada como a edição 10 do browser, enquanto as edições "dev" e "estável", como as versões 9 e 8, respectivamente.
Outros testes
A versão "canário" também apresentou progressos no quesito velocidade, no Kraken -  benchmark JavaScript desenvolvido pela Mozilla -, sendo seu desempenho 55,3% superior ao do Chorme 9 e 51,2% melhor que o Chrome 8.
Em uma terceira suíte benchmark, porém, o novo browser obteve um desempenho abaixo do esperado. Segundo os resultados do SunSpider, a edição atual foi apenas 2,2% melhor que a “dev” e apenas 3,5% superior que a última versão "estável".
Millikin e Schneider também explicaram os pequenos ganhos no SunSpider na terça-feira.
"A ideia (com o Crankshaft) é otimizar códigos que são freqüentemente executados. Por disso, benchmarks que analisam apenas os milésimos de segundo, como o SunSpider, mostrarão poucas melhorias", comentaram eles.
Nos testes com o V8, o Chrome "canário" foi duas vezes mais rápido que o atual Firefox 4 beta e que o Opera Software Opera 11 preview. Em comparação com o Internet Explorer 9 beta (IE9), ele foi aproximadamente cinco vezes mais rápido.
Os usuários podem baixar a versão "canário" do Chrome, clicando aqui. Por enquanto, ela está disponível apenas para a plataforma Windows.
(Gregg Keizer)

Read Users' Comments (0)

Até 30 mil PCs foram usados para derrubar sites da PayPal, Visa e MasterCard

Os representantes do grupo anônimo Operação Payback assumiram a autoria pelos ataques direcionados aos dois portais.

O site do PayPal foi atingido na noite de ontem (8) pelo ataque de duas botnets, relacionadas à ação de ativistas online contra empresas que bloquearam seus serviços ao Wikileaks.
“Eles recrutaram voluntários que colocaram à disposição suas máquinas para lançar ataques de negação de serviço (DDoS). Máquinas infectadas também estão sendo utilizadas pelo grupo", disse o pesquisador de ameaças na web Sean Paul Correll, da empresa de segurança Panda Security.
"Hoje observamos que mais de 3 mil computadores nessa botnet voluntária foram utilizados, mas também temos conhecimento de outra com mais de 30 mil máquinas", comentou ele.
Durante a tarde de ontem, o website Paypal.com esteve for do ar por algumas horas. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (9/12), o site já voltou a normalidade. "Ocorreram muitas tentativas de ataques DDoS ao site paypal.com durante essa semana", declarou o porta-voz Anuj Nayal. "Os ataques prejudicaram a velocidade do site por um curto período, mas não impactaram significativamente nos processos de pagamento”.
Esta não é a primeira vez que a empresa é vítima de ativistas pró-Wikileaks. No final da última semana, o blog da companhia já havia sido alvo de iniciativas semelhantes, o que derrubou a página por algumas horas. Diferentemente da Visa e do MasterCard, o PayPal depende do funcionamento de seu site, já que os clientes necessitam dele para suas negociações.
Outro serviço de pagamentos afetado foi o SecureCode da MasterCard, que ontem também apresentou problemas, segundo o porta-voz da empresa James Issokson. "Tivemos alguns imprevistos operacionais que já foram solucionados", disse Issokson.
Acredita-se que os servidores do MasterCard podem ter recursos compartilhados com o sistema SecureCode. Em um comunicado da instituição, publicado no blog Securetrading, ela declarou que a falha foi resultado de um erro no servidor.
(Robert McMillan)

Read Users' Comments (0)

E-mails maliciosos trazem até CPF da vítima


São Paulo – Um comunicado da empresa de segurança digital Kaspersky Lab alerta aos internautas brasileiros para uma nova prática de phishing (tentativa de roubo de informações) detectada na semana passada.
Conforme a companhia, a abordagem é feita por e-mail e apresenta o nome completo e o número do CPF da vítima, numa tentativa de legitimar a falsa mensagem, induzindo o destinatário a clicar em um link malicioso que pode contaminar o computador.
A mensagem usa nomes e logomarcas de grandes bancos brasileiros e apresenta o nome e o CPF de quem a recebe tanto no campo “assunto” quanto no corpo da mensagem.
Segundo o alerta, não é a primeira vez que usuários brasileiros são abordados com um golpe que faz uso de dados pessoais. No ano passado, clientes de uma empresa aérea foram alvo de mensagens maliciosas que mostravam, além do o nome completo, o número do cartão do programa de pontos por fidelidade.
O acesso a esse tipo de informação confidencial geralmente é causado a partir de incidentes de vazamento de dados, que podem ocorrer de diversas formas: desde um servidor invadido por cibercriminosos que roubam os dados até pela perda de notebooks ou pendrives contendo informações corporativas.
“Infelizmente não existem muitas formas de se proteger, pois quando o usuário se cadastra em um site de comércio eletrônico e tal empresa sofrer um ataque, automaticamente os dados roubados permitem que todos se tornem vitimas em potencial”, diz o texto da Kaspersky Lab.
A orientação é que quando receber um e-mail, mesmo que contenha seus dados pessoais, o internauta fique atento ao conteúdo e seja sempre cuidadoso, evitando clicar em links nas mensagens.

Célio Yano, de EXAME.com Quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 11h48

Read Users' Comments (0)

Microsoft cria novo Windows para as escolas

O Windows MultiPoint Server 2010 permitirá compartilhar a plataforma para até 10 estações de forma simultânea e a um baixo custoSÃO PAULO – A Microsoft, em parceria com a fabricante ThinNetworks, apresenta dia 30 uma versão do Windows voltada para soluções multiterminais de computadores.
Segundo a empresa, o sistema Windows MultiPoint Server 2010 permitirá compartilhar a plataforma para até 10 estações de trabalho de forma simultânea e a um baixo custo de licenciamento, podendo ser adotado nas escolas.
A ideia é que a ferramenta possa auxiliar o professor. O produto foi criado a partir de debates sobre inclusão digital entre a ThinNetworks e o governo federal no ambiente escolar brasileiro, de acordo com a Microsoft.
Segundo o presidente da ThinNetworks Luiz Cláudio Ferreira, o Windows MultiPoint Server 2010 possui a mesma interface gráfica do Windows 7, com a robustez do Windows Server 2008 R2.

Read Users' Comments (0)

Freeware busca e corrige erros no disco


O CheckDiskGUI é um aplicativo para procurar e corrigir erros no disco. O programa não passa de nada mais do que uma interface gráfica para a ferramenta CHKDSK, nativa do Windows, que funciona apenas em DOS.
Utilizando o programa, o usuário tem a possibilidade de realizar uma leitura nos discos e partições que o usuário tiver no computador. Outras possibilidades de ação, são arrumar o defeito ou arrumar e recuperar.
O programa não dispõe de muitas opções ao usuário, até porque o próprio CHKDSK não possuam muitas opções de funcionamento. Dentro de sua função, de dar uma interface mais agradável, que possibilita que mais usuários utilizem a ferramenta, ele mostra muita eficiência.

23 de novembro de 2010 | por Victor Caputo

Read Users' Comments (0)

COMO EVITAR FRAUDES BANCÁRIAS NA INTERNET


1 – Minimize a página.
Se o teclado virtual for minimizado também, o site é verdadeiro - está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 – Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação. O objetivo é apenas capturar a senha.
3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique duas vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que vocês jamais seja vítima de fraude.

 

Read Users' Comments (0)

Ferramenta falsa apaga todos arquivos do PC

SÃO PAULO – Um golpe começou a circular na rede utilizando um arquivo mal-intencionado muito parecido com a Ferramenta de Remoção da BitDefender. O mecanismo falso, na verdade, deleta todo o conteúdo do "C:\ drive" do computador.
A falsa "ferramenta de remoção", identificada como “Trojan.BAT.Delall”, exibe um ícone que representa uma seringa. Após executar o mecanismo, um arquivo em lotes realiza alguns ajustes no Registro do usuário e então, todos os documentos do drive já mencionado começam a ser apagados.
O golpe se inicia com o vírus Trojan que, antes de ser eliminado, troca a configuração dos botões do mouse e muda as associações dos arquivos, trocando por “exe”, “mp3” e “arquivos de vídeo”, com a finalidade de evitar que esses arquivos sejam abertos.
O vírus também tenta deletar todos os arquivos, com exceção dos que estão em uso – que são poupados. E após 10 minutos, o Trojan obriga o sistema a reiniciar. Depois disso, provavelmente o sistema não será mais reconhecido.
A BitDefender afirma que já adicionou uma assinatura contra essa ferramenta falsa, e sugere aos usuários que, sempre ao baixar aplicativos gratuitos da Internet, tenham certeza de que o site é confiável e de que o seu antivírus examine o respectivo aplicativo. E se possível, apenas faça o download dos arquivos direto do site oficial da empresa que criou o produto.

Sexta-feira, 12 de novembro de 2010 - 16h22

Read Users' Comments (0)

Criar um pendrive bootável para a instalação do Windows Vista ou 7


Não é tão difícil como se imagina, mas ter uma ferramenta que simplifica o trabalho é sempre bom.
WinToFlash  faz o processo mais fácil e, além dos Sistemas operacionais citados, também cria instaladores do Windows XP, 2003 e 2008.
Para iniciar o uso de WinToFlash, é preciso, primeiramente, de um CD do Windows e um pendrive com pelo menos 4GB que possa ser formatado. Com tudo providenciado, basta deixar que o assistente o guie pelas telas e etapas do processo.
Ao final da operação, uma mensagem é exibida informando sobre o êxito do processo. É lembrado também que computadores mais antigos estão sujeitos a não aceitação do boot por  meio do dispositivo e outros cartões de memória USB.

Além de trazer um ótimo assistente de uso, WinToFlash permite criar instaladores para várias versões do windows, incluindo as mais recentes: Windows Vista e Windows 7, e está disponível em versão portátil e inteiramente gratuita. Para iniciar o download, clique no ícone “Baixar”.

O programa é totalmente portátil, e excelente para você ter em sua coleção de utilitários
do pendrive.
Por.: Alessandro Hora Silva
Gestor Tecnologia da Informação
Suporte Técnico - SMS Aracaju - SE
email alessandro.silva@aracaju.se.gov.br

Read Users' Comments (0)

Recuperando senha rede sem fio

Descubra a senha esquecida de uma conexão sem fio armazenada em seu PC com o
WirelessKeyView

Se seu micro ou notebook se conecta a uma rede sem fio, mas você esqueceu a senha, há uma
forma de recuperá-la. A senha pode ser útil para configurar outra máquina, por exemplo.
Basta baixar e rodar o programinha WirelessKeyView. Ele mostra todas as chaves
armazenadas no computador, em todos os tipos de criptografia (WPA e WEP) e tanto em
hexadecimal quanto em ASCII. As chaves também podem ser exportadas para um arquivo CSV
http://www.baixaki.com.br/download/wirelesskeyview.htm
Postado por : Alessandro Hora da Silva
Gestor Tecnologia da Informação
Suporte Técnico Informática SMS - ARACAJU - SE

Read Users' Comments (0)

Veja o vídeo com os benefícios do USB 3.0



Compartilhe, faça backups e download

O USB 3.0 pode alcançar velocidades de transferência até 10 vezes mais rápido do que o USB 2.0*, isso significa que você pode copiar um filme HD de 25GB em pouco mais de um minuto. O novo padrão também fornece mais energia para periféricos para recarregá-los mais rapidamente.
A ASUS já adotou o USB 3.0 como padrão em um vários de seus novos produtos, de placas-mãe a notebooks.


Read Users' Comments (0)

Ubuntu 11.04 troca Gnome pelo Unity

SÃO PAULO – Quem utiliza a distribuição Linux Ubuntu vai encontrar um novo gestor de janelas no sistema para netbooks e desktops, a partir da versão 11.04.
Durante o evento Ubuntu Developer Summit, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical - empresa que desenvolve distribuições Linux como o Ubuntu -, anunciou que a partir da versão 11.04 Natty Narwhal (inclusive) o gestor de janelas passará a ser o Unity.
Os motivos apontados por Shuttleworth são as constantes recusas da equipe responsável pelo projeto Gnome de aceitar as propostas da Canonical. Como exemplo ele citou o posicionamento dos botões da janela localizados agora do lado esquerdo da tela.
Shuttleworth disse, porém, que a Canonical pretende transformar o Unity em um gestor de janelas de eleição, no entanto o Gnome irá continuar a ser usado como framework.
E não foi somente Shuttleworth que teceu críticas ao Gnome. Desde a versão UNE 10.10, muitos usuários reclamaram que o produto era mal acabado, tinha uma baixa performance e falhas na personalização.
A interface do Unity já vem sendo utilizada na distribuição Ubuntu Netbook 10.10. E para quem não está familiarizado com o gestor, pode assistir a um vídeo da Canonical que mostra como ele funciona.

Monica Campi, de INFO Online Quarta-feira, 27 de outubro de 2010 - 13h51

Read Users' Comments (0)

Windows XP é aposentado em definitivo


SÃO PAULO – Finalmente o bom e velho Windows XP será aposentado. E nem mesmo os fabricantes de netbook poderão usá-lo em seus futuros produtos.
Na última sexta-feira (22), enquanto a Microsoft comemorava o aniversário de um ano do Windows 7, a empresa também aproveitou para informar que não irá mais autorizar a venda de produtos com o Windows XP pré-instalado.
E os netbooks eram os únicos aparelhos que tinha permissão para comercializar o antigo sistema, por ser mais leve graficamente e, portanto, conseguir rodar com facilidade nesses computadores.
A notícia já era esperada desde 2008, quando a Microsoft informou que dia 22 de outubro seria de fato o último dia de fabricação de computadores com o Windows XP. Porém, embora não confirmado oficialmente pela empresa, os downgrades para o XP irão seguir até 2015.

Segunda-feira, 25 de outubro de 2010 - 15h22

Read Users' Comments (0)

Windows 8 chega em 2012


SÃO PAULO – Segundo o blog oficial da Microsoft na Holanda, o sistema operacional Windows 8 será lançado em 2012.
O post, apesar de não trazer mais nenhum tipo de informação, esclarece duas coisas: que os engenheiros da empresa já estão com a mão na massa para construir o sucessor do Windows 7; e, também, que o cronograma do desenvolvimento do software trabalha com a data máxima de 2012. 
Além disso, o post mostra que as subsidiárias da empresa já sabem a data – e, provavelmente, devem se preparar para o lançamento oficial em algum mês de 2012.
A notícia também mostra alguma direção da Microsoft, já que os executivos da empresa não falam sobre a data de lançamento.
O Windows 8, segundo documentos que vazaram da Microsoft no meio do ano, virá com diversas novidades. Entre elas uma tecnologia que dará mais velocidade à inicialização e desligamento do sistema, suporte nativo a filmes e games 3D e, ainda, uma versão para tablets. O sistema operacional deve nascer também com uma loja de aplicativos. 
Fabiano Candido, de INFO Online Domingo, 24 de outubro de 2010 - 18h39

Read Users' Comments (0)

Libere Memória RAM Sem Precisar Reiniciar o PC

É isso ai pessoal!

Descubri uma dica muito boa para esvaziar o cache de sua memória...
Limpar todos os dados que tem nela e ainda por cima...
Não prejudica seu computador e nem deixa ele lento!
É uma boa dica pra liberar memória e limpar o cache da RAM...
Assim seu PC fica mais rápido e com mais desempenho.

Como fazer?


1 - Clica com o botão direito no seu desktop, clique em "Novo" e depois em "Atalho..."
2 - Na janela, digite o seguinte endereço:
"%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks"

E clique em Próximo.
3 - Salve como o nome de: "Liberar memória RAM" e conclua o assistente.
4 - Agora execute o atalho criado.
5 - Pronto!

Memória Liberada!


TESTADO E APROVADO!

Talvez você não sinta a diferença no momento...
Pois nenhuma janela irá avisar da operação.
Mas após fazer isso, experimente abrir programas e jogos!

DICA:

Caso seu computador estiver lento, é só clicar no link do desktop...

Que você criou e seu computador voltará ao estado normal!

Não é o máximo?
Por.: Alessandro Hora Silva - Graduado em Gestor Tecnologia da Informaçao
Suporte Tecnico SMS - Aracaju

Read Users' Comments (0)

Office 365 é boa alternativa para pequenas e médias empresas


Não há motivos para duvidar que a solução da Microsoft seja um concorrente para o Google Docs.
A Microsoft anunciou, essa semana,a substituição do pacote de produtividade online por uma suíte consolidando toda a oferta de produtividade baseada na nuvem. Sob o nome de Office 365, ainda em versão beta (de testes), o produto não deverá estar pronto para ser posicionado de forma definitiva até meados de 2011 aqui no Brasil. Espera-se que assim que for lançado, ele seja a escolha ideal para pequenas e médias empresas em direção à nuvem.
Tudo indica que o Office 365, ao integrar a já popular suíte do Office Web Apps com outras soluções como o SharePoint, o Exchange e o Lync (novo nome do Office Communications Server) e disponibilizar todo o pacote na nuvem, a Microsoft esteja impondo o primeiro real desafio ao dominante Google e suas soluções de produtividade na nuvem, chamadas de Google Docs. Motivos para as empresas olharem com atenção para a oferta da MS não faltam. Seguem cinco deles:
1. Posicionamento
Disponibilizar um conjunto extenso de soluções para um grupo de usuários em servidores locais pode significar uma razoável dor de cabeça. Todos os produtos: SharePoint, Exchange e Lync demandam por hardware próprio. Esses servidores, por sua vez, consomem energia elétrica e demandam por alguma refrigeração além das tradicionais ventoinhas. O Office 365 vem com a missão de liberar as empresas desse investimento e preocupação. 
2. Manutenção
Junto de servidores locais e da infraestrutura vêm mão de obra e conhecimento para manter o serviço rodando. Se as organizações optarem por contratr os serviços do Office 365, essa tarefa fica a cargo da MS. Atualização de software e de hardware deixarão de fazer parte da planilha dos gestores e, em seu lugar, entrarão atividades relacionadas ao negócio principal das empresas.
3. Disponibilidade
Certamente uma das desvantagens de ter atividades comerciais baseadas em processamento de dados é que elas demandam, de um momento para o outro, por disponibilidade e por performance sem avisar antes. O advento dos dispositivos móveis, como iPads e laptops, tornou essa necessidade mais do que evidente. Por ser baseado na nuvem, o Office 365 deverá estar acessível de qualquer lugar e a qualquer hora.
4. Custo
A suíte Office 2010 custa, na Amazon, algo em torno de 400 dólares. É certo afirmar que grandes empresas adquirem lotes desses softwares a preços mais acessíveis. Infelizmente, essa não é a realidade experimentada por pequenos e médios empresários.
Em um cálculo rápido, o custo de adesão por usuário fica em torno de seis dólares por usuário ao ano. Equivale à compra do Office 2010 dividido 66 parcelas. Não participam dessa conta os investimentos com servidor e outros.
5. Produtividade
Afirmar que a Google e suas soluções na nuvem oferecem todos os itens acima está correto. Os produtos dela têm preço competitivo, dispensam manutenção local e têm médias de disponibilidade boas. Onde não tem condições de competir é na intimidade que existe entre as pessoas e os produtos da família Office.
Se as companhias optarem por migrar de forma integral para a plataforma Google, isso não chega a ser um problema. Mas se houver interfaces comuns com fornecedores e outros parceiros, os benefícios da solução Google precisam ser postos na balança e comparados à capacidade da solução do Google em emular o ambiente do MS Office.

Por PC World/EUA

22 de outubro de 2010 - 09h30

Read Users' Comments (0)

Ubuntu terá atualização no dia 10/10


Sistema operacional de código aberto ganha interface adaptada para dispositivos com telas menores, como netbooks.

Com o intuito de ampliar a base de usuários Linux, a Canonical anunciou na última quinta-feira (7/10) que lançará uma atualização do sistema operacional Ubuntu para computadores e netbooks, incluindo melhorias na interface e na instalação de aplicativos. 
O Ubuntu 10.10 Desktop e Netbook estará disponível no próximo domingo (10/10), como também a edição Server Edition, voltada para servidores, com recursos adaptados para computação em nuvem.
De acordo com a fabricante, existem 12 milhões de computadores com o seu sistema Linux no mundo, sendo uma alternativa ao Windows, da Microsoft.
A versão para netbook apresenta uma interface chamada "Unity", ajustada para telas menores, com botões na interface para a execução de aplicações e localização de arquivos e pastas.
"Basicamente, o Ubuntu 10.10 foi otimizado para tornar o uso em um netbook ainda mais fácil e claro”, explicou Steve George, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Canonical.
As edições para desktop e netbook incluem recursos multi-touch apenas para ações básicas, sobretudo, nas principais janelas. No futuro, a companhia planeja extender a usabilidade também para softwares.
"A principal novidade no Ubuntu para desktops é que temos trabalhado para torná-lo mais fácil de instalar, de usar e de explorar; tanto quanto um navegador, Skype ou um aplicativo de OpenOffice", disse ele. 
A Canonical também está expandindo os serviços para seu serviço online Ubuntu One com a versão para desktop, oferecendo melhorias de desempenho e interoperabilidade com outros sistemas como Android, da Google, o iOS, da Apple, e o Windows ,da Microsoft.
A implementação básica do Ubuntu One oferece uma nuvem de compartilhamento e sincronização de arquivos, contatos, favoritos e notas, com 2 GB de armazenamento.
A empresa também está lançando seu Ubuntu Server on Cloud 10, permitindo aos usuários experimentar o Ubuntu Server Edition 10.10 na plataforma Amazon Elastic Computer Cloud gratuitamente durante uma hora.

Por IDG News Service

07 de outubro de 2010 - 15h22

Read Users' Comments (0)

Zeus: polícia prende distribuidores, mas criador do malware ainda está solto

Read Users' Comments (0)

Onda de mensagens infectadas invade a Internet europeia

internet
Spam e Phishing

Onda de mensagens infectadas invade a Internet europeia

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 20 de setembro de 2010 às 14h15
Atualizada em 20 de setembro de 2010 às 14h36
Trata-se de um e-mail com anexo HTML infectado por javascript, extremamente sofisticado, e de difícil detecção até para especilistas.
Desde sexta-feira (17/09), um novo tipo de Trojan está se espalhando (em alemão)  por servidores de e-mail localizados no velho continente. No fim de agosto, uma empresa especializada em serviços de filtragem de spams européia, a Antispameurope, vinha advertindo sobre uma onda de novos ataques. Por enquanto são poucos os programas antivírus que detectam a ameaça.
As mensagens vêm com anexos no formato HTML que, segundo o texto dos emails, devem ser baixados pelos usuários. Uma abordagem comum até então tem sido uma suposta oferta de viagem. Assim que o usuário opta por baixar o arquivo HTML - munido com um código javascript ilegível até para os especialistas em programação - o trojan infecta o PC.
“Provavelmente os spammers tentam ampliar suas redes de botnets”, afirma a Antispameurope, em nota. “Caso obtenham sucesso, essas redes devem replicar a mensagem infectada de forma maciça”. A sugestão é apagar imediatamente qualquer mensagem com tais anexos.
Procurada, a Antispameurope ainda não forneceu maiores detalhes sobre a questão.


Read Users' Comments (0)

Número de sites que oferecem mídias infectadas cresceu 40%, diz McAfee

Filmes como Harry Potter e artistas populares como Justin Bieber e Lady Gaga estão entre os principais termos usados para disseminar ameaças.

A busca por conteúdos ligados a vídeos e músicas na internet representa, atualmente, um perigo maior para os internautas mundiais do que há um ano, de acordo com um relatório da companhia norte-americana de segurança McAfee, divulgado hoje (15/9).  
Segundo o estudo, somente entre 2009 e 2010, houve um aumento de 40% na quantidade de sites de músicas que oferecem downloads de arquivos infectados em um suposto formato MP3, e que têm a intenção exclusiva de cometer um crime online (roubo de identidade, fraudes financeiras, infecções por malware, por exemplo) contra usuários procurando por este tipo de mídia.
Para serem bem-sucedidos, hackers se aproveitam de músicas e artistas populares. Caso, por exemplo, da música “Baby” do cantor norte-americano Justin Bieber. No Brasil, 3% dos resultados encontrados no Google conduziam a sites maliciosos. Em outros países, esse número foi ainda maior, com 4% e 15%,  nos Estados Unidos e  Rússia, respectivamente.
“Os consumidores estão visitando sites produzidos por fãs, baixando filmes e lendo notícias sobre celebridades. Porém, eles geralmente não estão cientes dos riscos”, afirma Paula Greve, diretora de Pesquisas de Segurança na Web, da McAfee. “Eles têm acesso ao conteúdo gratuito com rapidez e facilidade, mas isso tem um preço. Os consumidores devem ficar atentos aos riscos e permanecerem em alerta para possíveis novos perigos”, comenta ela.
Em conteúdos de vídeo, o relatório constatou que durante o mês de junho, cerca de 700 mil páginas foram desenvolvidas com o intuito de serem idênticas ao YouTube, para assim enganar os usuários e disseminar ameaças à segurança virtual.
Termos como Harry Potter, a liga de basquetebol norte-americana (NBA), imagens sobre o vazamento de óleo da British Petroleum (BP) e trailers populares são alguns dos principais temas abordados.
“O cibercrime é um grande negócio, e as mídias online são uma das maiores fontes financeiras dos cibercriminosos. A demanda por mídias digitais — sejam elas músicas, vídeos, televisão ou outro conteúdo de streaming— está em um momento de auge e eles estão à espreita para explorar sua popularidade de todas as maneiras possíveis”, analisou a companhia. 
Outro dado indicado é que 12% dos sites com conteúdo pirata apresentam riscos de infecção por malware, além de 7% deles estarem associados a conhecidas organizações criminosas.

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 15 de setembro de 2010 às 13h06
Atualizada em 15 de setembro de 2010 às 13h50

Read Users' Comments (0)

Microsoft apresenta Internet Explorer 9 nesta quarta-feira

A Microsoft apresentará nesta quarta-feira (15), em San Francisco (Califórnia) a nova versão de seu navegador, o Internet Explorer 9 (IE9). Analistas aguardam melhorias na velocidade de processamento para competir com Google Chrome e Mozilla Firefox.
Os especialistas em tecnologia preveem que o IE9 terá aspecto mais simples, na linha de sua concorrência, e estará preparado para exibir conteúdos audiovisuais.
Apesar de esta função já estar disponível em outros navegadores, espera-se que o IE9 dê mais velocidade ao serviço.
Esta é a primeira atualização do Internet Explorer depois do IE8, que foi apresentado em 2009 e ajudou a frear a queda de fração de mercado do navegador da Microsoft.
Atualmente as diferentes versões do IE são usadas em quase 60% das conexões mundiais. Em 1995 esse porcentual era de 95%, mas foi caindo paulatinamente frente às propostas de Mozilla Firefox e, mais recentemente, Google Chrome.
O evento começará às 10h30 locais (14h30 de Brasília).

DA EFE, EM SAN FRANCISCO

Read Users' Comments (0)

Agora é pra valer: a Microsoft deixará de vender o Windows XP

Os usuários que fazem questão do antigo sistema da Microsoft devem correr às lojas e pedir pelo XP antes que seja tarde.

O Windows 7 já tem quase um ano de vida, mas muitas pessoas continuam presas ao XP. A Microsoft, enfim, está disposta a desligar as máquinas que mantêm o antigo sistema operacional vivo. A empresa insiste que, desta vez, é pra valer. Ora, por que eles mentiriam pra você?
É verdade que a Microsoft já estendeu a comercialização do XP mais de uma vez, mas isso não significa que as vendas jamais cessarão. Ah, sim, eles oferecerão suporte à plataforma por mais algum tempo, uns dez anos, talvez, mas, desta vez – prenda a respiração – é definitivo. Em 22 de outubro, o Windows XP deixará de ser vendido e algumas empresas, como a Dell, não mais oferecerão a opção ainda antes desta data.
O porta-voz da gigante dos softwares, Brandon LeBlac, afirmou que poucas pessoas sentirão a mudança. Eu, sinceramente, não concordo.
Questão de bolso
Conheço muitos usuários de PCs que, mesmo agora, não querem nada com o Windows 7. Para alguns, é uma questão de economia: eles olham para os custos que envolvem migrar seus negócios para o novo sistema e se apavoram. Com a crise recente que tivemos, quem pode culpá-los?
Outros simplesmente não confiam ou não gostam do novo produto da Microsoft. Eu os entendo: afinal, mesmo não sendo grande fã de Windows, o meu favorito ainda é o XP SP3. E ainda acrescento que poderia vir com mais uma porção de motivos para não migrar de plataforma.
Agora, dito isso, se você precisa usar o sistema da companhia de Redmond, acredito que o Windows 7 é uma boa escolha. Sim, sou um usuário Linux, mas também não sou cego: o Windows 7 tem muitos pontos positivos, como seus recursos para rede ou sua nova interface. Embora ele continue vulnerável, convenhamos, o problema não é da versão; as falhas de segurança são inerentes ao sistema da Microsoft.
Máquina nova
Atualização não é a palavra certa, quer dizer, não é o melhor a fazer. Você pode transformar o XP de seu computador em um 7, mas não é fácil. O mais recomendável é botar a mão no bolso e comprar uma nova máquina que venha com o SO.
Não importa o caminho que você tome, mais dinheiro será gasto. Talvez muito mais. Tenho encontrado pessoas que estão satisfeitas com seu antigo PC ou que, quando decidem comprar um novo, pedem pelo bom e velho XP. No final das contas, ele é mais do que o suficiente e não requer treino adicional, muito menos dólares a mais.
Repito, agora é diferente: se você realmente gosta do XP, e sabe que logo precisará de um novo computador, vá logo a uma loja e o peça. Ele não ficará por aí, disponível, por muito mais tempo.
(Steven J. Vaughan-Nichols)

Read Users' Comments (0)

Pão de Açúcar estreia aplicativo de delivery

SÃO PAULO – Aplicativo Pão de Açúcar Delivery Mobile facilita a compra de produtos a partir de dispositivos móveis.
Desenvolvido pela empresa Pontomobi, o aplicativo funciona nas plataformas Android e iPhone (também funciona em iPod Touch e iPad). O Pão de Açúcar Delivery Mobile pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos de cada plataforma.
O aplicativo permite criar listas de produtos, fazer buscas por produtos e consultar detalhes de cada item como detalhes nutricionais e ingredientes.
A partir do dispositivo móvel, é possível definir o dia e horário mais adequado para receber os produtos, o local de entrega e pagar com cartões de crédito. O aplicativo também tem um índice de receitas, com a lista de ingredientes, e um localizador de lojas físicas mais próximas, baseado no CEP ou no GPS.

Por Kátia Arima, da INFO Quinta-feira, 09 de setembro de 2010 - 18h04
 

Read Users' Comments (0)

Hackers descobrem como fazer jailbreak no iOS 4.1

Estratégia permite não só “destravar” esta versão, como também pode garantir a permanência do recurso mesmo com atualizações futuras.

Poucas horas após o lançamento do iOS 4.1, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, hackers do grupo Chronic Dev Team anunciaram a descoberta de uma vulnerabilidade que permite driblar a Apple e “destravar” o aparelho para o uso de softwares não autorizados pela empresa de Steve Jobs.
A notícia, divulgada pelo site Redmond Pie, é importante para quem tem jailbreak porque, ao instalar a versão 4.1 do iOS, esse recurso é automaticamente removido. Tanto que a recomendação, nesses casos, é simplesmente não atualizar. O anúncio dos hackers deixa claro que isso é possível, mas ainda não foi liberada a ferramenta que faz isso para download. Ou seja, por enquanto, nada de jailbreak.
Como essa brecha explora a bootrom do aparelho, a Apple não pode simplesmente soltar uma atualização para impedir o jailbreak. Seria necessário que a empresa lançasse uma versão atualizada de seus equipamentos, alterando o hardware para combater os hackers.
O hacker responsável pela descoberta, pod2g, já testou o chamado exploit no iOS 4.1 e garante que ele funciona inclusive com o iPhone 4, iPod de quarta geração e iPad. Vamos esperar para ver.

Por Redação da Macworld Brasil

Publicada em 09 de setembro de 2010 às 17h38

Leia mais sobre o iPhone na Macworld.

Read Users' Comments (0)

Ubuntu ajuda a recuperar arquivos


Use o CD de instalação do Ubuntu para entrar num sistema que não dá partida e salvar seus dados


shirleybnz

Se o Windows (ou outro sistema) não dá partida e seus arquivos estão na partição do sistema, o Ubuntu pode resgatá-los. Dê o boot pelo CD de instalação, escolhendo a opção Testar o Ubuntu Sem Qualquer Mudança No Seu Computador. Depois, abra o menu Locais. Surgem todas as partições dos discos rígidos. Clique em cada uma para que o Ubuntu a leia. Daí, é só copiar os arquivos para um pen drive ou HD externo. Se o arquivo foi apagado, é possível tentar recuperá-lo. Para isso, acesse Aplicativos > Acessórios > Terminal. Rode o comando sudo fdisk –l. Verifique qual disco contém o Windows e rode o comando sudo ntfsundelete /dev/sdb1 (substituindo sdb1 pelo HD com os dados apagados). Serão listados os arquivos e as pastas recuperáveis. Então, rode o comando sudo ntfsundelete /dev/sdb1 –u –m arq, substituindo arq pelo item a ser recuperado.





>> Troque dicas e esclareça dúvidas sobre Ubuntu no Fórum INFO.
Por Eric Costa 6 de setembro de 2010

Read Users' Comments (0)

Skype lança recurso de videochamada para até 10 usuários simultâneos

 

A nova versão é exclusiva para computadores com o sistema operacional Windows e ainda se encontra em fase beta.

A Skype divulgou na última quinta-feira (2/9), a nova versão beta do seu software de comunicação Voip (Voz sobre IP). De acordo com a empresa, a edição 5.0 beta 2 oferece uma interface atualizada e a possibilidade de realizar videochamadas em um grupo composto por até 10 pessoas ao mesmo tempo.
O lançamento duplica o número máximo de usuários em uma videochamada, já que a versão 5.0 beta 1, lançada em maio,deste ano, permitia até cinco participantes.
Segundo a fabricante, o novo recurso será oferecido gratuitamente por tempo determinado (trial). Isso que sugere que os internautas, no futuro, terão que eventualmente pagar pelo uso da ferramenta. Para utilização, é necessário que os dez integrantes tenham instalado o Skype 5.0 beta 2.
A nova versão está disponível exclusivamente para o sistema operacional Windows. Até o momento, não foi anunciado oficialmente quando o beta será lançado também para o sistema Mac OS X, da Apple.
Para baixar, acesse aqui.
O novo recurso surge no momento que o Skype está se preparando para uma oferta pública inicial de ações (IPO, ou abertura de capital na bolsa) nos Estados Unidos. Além disso, a empresa passa a enfrentar a nova concorrência da Google, que adicionou os mesmos recursos de chamada Voip ao Gmail, ainda que, inicialmente, a novidade esteja restrita para internautas norte-americanos.
O Skype permite realizar chamadas gratuitas entre computadores e outros dispositivos portáteis através da Internet. No entanto, cobra uma taxa para os interessados em ligar para telefones móveis ou fixos.
Já as chamadas de vídeo entre computadores que usam o programa são gratuitas.
(Sumner Lemon)

Read Users' Comments (0)

Nigeriano é condenado a 12 anos de prisão por golpe online

O homem conseguiu arrecadar US$ 1,3 milhão com a fraude, na qual pedia ajuda para transferir dinheiro para os Estados Unidos.

Okpako Mike Diamreyan, um nigeriano de 31 anos, foi sentenciado a 12 anos de prisão por enviar e-mails fraudulentos, que ofereciam às vítimas grandes somas em dinheiro em troca de transferências de dinheiro para os Estados Unidos.
A sentença foi emitida nesta sexta-feira, 3/9, pela juíza Janet Hall, de Bridgeport, em Connecticut (Estados Unidos).
Diamreyan arrecadou mais de 1,3 milhão de dólares com golpes que enganaram 67 vítimas entre 2004 e 2009, afirmaram representantes do governo. Este tipo de ação, conhecida como o golpe da taxa antecipada, esteve em primeiro lugar em 2009 na lista de fraudes da Internet organizada pelo FBI, polícia federal americana.
O nigeriano fingia ser várias pessoas – Príncipe Nana Kamokai, de Serra Leoa, ou um diretor de aeroporto de Gana, por exemplo. Ele dizia que precisava transferir 11,5 milhões de dólares e 23,4 milhões de dólares para fora de seu país e oferecia às pessoas 20% desses valores, caso tivesse ajuda.
Depois de usar documentos falsos para convencer as vítimas de que era legítimo, Diamreyan levava as pessoas a transferir várias quantias em dinheiro a título de taxas como “taxas de código PIN” ou serviços de entrega, com a promessa de que assim receberiam o dinheiro. Mais taxas iam surgindo, ao passo que o dinheiro prometido nunca chegava.
O golpe deixou “muitas pessoas e suas famílias em ruína financeira”, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em declaração.
Diamreyan imigrou para os Estados Unidos em 2008 e teria declarado a um conhecido que queria fazer 1 milhão ou mais antes de voltar à sua casa na Nigéria.
Ele foi preso inicialmente em agosto de 2009.

Por IDG News Service

03 de setembro de 2010 - 17h09

Read Users' Comments (0)

Priority Inbox' começa a aparecer para usuários brasileiros de Gmail

Chamado de 'Caixa Prioritária' em português, recurso que classifica as mensagens que chegam de acordo com sua importância tem ativação opcional.

O recurso Priority Inbox, lançado na terça-feira (31/8) pela Google como uma forma alternativa de organização de e-mails no Gmail, começa a chegar aos usuários brasileiros do serviço, conforme indicam vários relatos no microblog Twitter na noite desta quinta-feira (2/9).
Uma animação (em inglês), disponível quando se clica na nova opção, apresenta o novo recurso. Mas, sob o navegador Chrome, ela não começa a ser exibida por conta própria, tal como ocorreu inicialmente nos Estados Unidos - um bug que levou muitas pessoas a pensar que a caixa postal estava sendo vítima de vírus.
A ativação da Caixa Prioritária, como foi chamada em português, é opcional. Para ligá-la, bastará clicar na opção em vermelho, no canto superior direito da tela. Uma vez ativada, a caixa postal será dividida em três seções: “Importantes e não lidas”, “Com estrela” e “Todas as demais”.
Uma vez que a Caixa Prioritária tenha sido ativada, as opções de ajuste estarão disponíveis sob a aba Configurações. Essas opções incluem exibir marcador nas mensagens consideradas importantes, bem como incluir ou não na caixa os e-mails previamente filtrados.
Caso não aprove as mudanças, o usuário poderá voltar à forma anterior de exibição, escolhendo a opção “Não exibir a Caixa prioritária” no menu Configurações. Note que o link vermelho de ativação também terá desaparecido: para reativá-la, bastará voltar ao menu Configurações.

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 02 de setembro de 2010 às 20h31

Read Users' Comments (0)

Intel vê demanda acelerada de chip integrado

A Intel prevê que demanda por chips integrados se acelere à medida que a companhia avança para além de sua atividade básica, os chips para computadores.

MUNIQUE, Alemanha - A Intel estima que a demanda por microchips integrados se acelere à medida que a empresa avança para além de sua atividade básica, os chips para computadores, disse um executivo à Reuters.
A Intel, que na semana passada alertou para um faturamento menor devido às vendas de computadores inferiores às expectativas, fez duas importantes aquisições na última quinzena, se preparando para o momento quando os chips serão cada vez mais necessários para conectar outros aparelhos.
Doug Davis, diretor do grupo de chips integrados e comunicações da Intel, disse prever que o mercado de chips integrados tenha crescimento anual de 25 por cento ao longo dos próximos quatro a cinco anos, ante os 18 por cento de alta anual no período de 2002 a 2008.
"Muitas máquinas fabris ainda não estão conectadas. Isso irá mudar", disse ele, acrescentando que os embarques de chips Atom, utilizados em computadores menores como notebooks, netbooks e tablets, poderia crescer em 30 a 40 por cento ao ano.

Reuters Quinta-feira, 02 de setembro de 2010 - 11h07


Read Users' Comments (0)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saraiva